Banco da Amazônia financia projetos de desenvolvimento sustentável

September 3, 2015

O Banco da Amazônia lançou três editais públicos de patrocínios para 2016. Serão disponibilizados mais de 1 milhão e 92 mil reais para projetos que realizem feiras e exposições, e os voltados às temáticas ambiental, social, cultural e esportiva.

 

O Banco da Amazônia patrocina projetos que respeitam a sustentabilidade econômica, social e ambiental da região amazônica. Promove medidas de incentivo à redução, reutilização, reciclagem e destinação adequada de resíduos, buscando minimizar os potenciais impactos ambientais negativos, induz o consumo sustentável de recursos naturais e de materiais deles derivados.

É patrocinador em eventos e projetos nos segmentos ambiental, social, cultural, esportivo e de exposições, de projetos que valorizam o que é legitimamente amazônico e favorecem a cidadania das comunidades da região Amazônica.

 

Segundo informações no Edital, podem concorrer ao patrocínio pessoas físicas e jurídicas, com ou sem fins lucrativos. Porém, especialmente para projetos Ambientais e Sociais serão aceitas propostas apenas de organizações sociais sem fins lucrativos.

 

Cada proponente – pessoa física ou jurídica – deve requerer até 35 mil por proposta apresentada. Os projetos precisam ser executados na área de atuação do Banco da Amazônia, ou seja, na Amazônia Legal, e possibilitar ações de relacionamento com clientes da instituição.

 

As inscrições devem ser enviadas via correio para o endereço descrito no edital até o dia 15 de setembro deste ano.

 

Acesse aqui o edital completo.

Please reload

Destaque

COMUNICADO

November 12, 2019

1/5
Please reload

Recentes

November 12, 2019

September 5, 2019

Please reload

Arquivo