OFICINA DE PROJETOS DISCUTE PROBLEMAS E SOLUÇÕES PARA GUAJARÁ MIRIM

July 11, 2016

O Instituto Norte Amazônia de Apoio ao Terceiro Setor (INATS), com apoio da União Geral dos Trabalhadores do Estado de Rondônia (UGT-RO), em parceria com a Unidade Avançada de Planejamento e Gestão Regional da Cidade de Guajará Mirim (UAP.GR), promoveram nos dias 8 e 9 de julho, na cidade de Guajará Mirim, oficina de Designer de Projetos e Captação de Recursos. Estavam presentes Gestores Públicos Municipais, Estaduais e Gestores de Organizações da Sociedade Civil (OSC) da região.

 

A oficina na prática, onde os participantes desenvolveram e discutiram sobre a realidade de Guajará Mirim, Problemas e soluções. Construíram breves esboços de projetos, entre eles o Fomento a Piscicultura; Geração de Emprego e Renda; Ampliação produtiva do Açaí; e projetos de Incentivo ao Esporte.

 

A oficina nos dois dias além da prática, foi permeado pela linha reflexiva “todos temos algo para contribuir para nossa cidade de Guajará Mirim”, apresentado pelo Empreendedor Social e Presidente do INATS, Rafael Vargas. O discurso sobre a importância do terceiro setor abrangeu uma reforma na ótica dos participantes, para com as ações mais ampla que beneficie a cidade de Guajará Mirim.

 

“A importância de abrir os olhos para as políticas públicas de fomento aos interesses popular é estranhamento discriminada, boa parte dos projetos não atendem a realidade devida a falta de participação mais efetiva”, apontou Rafael Vargas.

 

Sr. Nobre Nascimento, Gestor da Associação dos Canoeiros de Guajará Mirim, disse “que é importante dar continuidade nos discursos que foram abordando durante essa oficina, realizar a cidadania na prática”. Fabio Silva, Gestor e mobilizador aos Incentivos fiscais ao Esporte, alertou que “esse encontro não seja só mais um, e sim um começo de vários projetos que contribuirá para o desenvolvimento da nossa cidade”.

 

Acesse as fotos em: FOTOS DE GUAJARÁ MIRIM

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaque

COMUNICADO

November 12, 2019

1/5
Please reload

Recentes

November 12, 2019

September 5, 2019