Captador voluntário é preso em Dubai por pedir doações

September 1, 2016

 

A captação de recursos no mundo foi surpreendida na semana passada com a notícia da prisão do australiano-britânico Scott Richards em Dubai. Scott ficou quase um mês preso nos Emirados Árabes Unidos por ter compartilhado, no facebook, um post pedindo doações para comprar cobertores para famílias pobres de Cabul, no Afeganistão.

 

Após uma grande pressão pública, que mobilizou organizações e governos de vários países, Scott Richards foi finalmente liberado, mas ainda responderá o processo penal. Segundo uma nova lei do país, aprovada nos Emirados ano passado, é proibido pedir doações para organizações internacionais,ou promover campanhas de captação sem a aprovação prévia de um órgão público de Dubai. A pena é de um ano, ou 100 mil reais para quem for condenado.

 

Scott Richards, que mora em Dubai com sua família, afirmou que não conhecia a lei, e que provavelmente foi denunciado por alguém que viu a postagem no facebook dele, promove voluntariamente campanhas de captação de recursos.

 

Para conferir a matéria completa sobre a prisão dele, acesse a página https://www.change.org/p/theresa-may-theresa-may-intervene-to-get-scott-richards-released-from-prosecution-in-dubai. (em inglês)

 

Um abaixo assinado também foi promovido, estando disponível na página https://www.change.org/p/theresa-may-theresa-may-intervene-to-get-scott-richards-released-from-prosecution-in-dubai. (em inglês)

Please reload

Destaque

COMUNICADO

November 12, 2019

1/5
Please reload

Recentes

November 12, 2019

September 5, 2019

Please reload