ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL DE PORTO VELHO SE UNEM PARA PAUTAR CANDIDATOS PARA ELEIÇÕES 2016

September 4, 2016

Com o objetivo de propor questões fundamentais para o debate político que se aproxima, surge na Agenda da “Roda de Conversa com o Terceiro Setor” debates políticos de interesse de desenvolvimento social e econômico no terceiro setor no Município de Porto Velho, esta roda de conversa é realizada pelo Instituto Norte Amazônia de Apoio ao Terceiro Setor (INATS). Esta iniciativa oferecerá a candidatos e eleitores elementos fundamentais para uma reflexão política. O trabalho é resultado de encontros anteriores como “Bate papo com ONGs” e “Encontros Ágora”, esse foi um amplo processo de construção coletiva, promovido por organizações da sociedade civil não só em Porto Velho mas em Rondônia, como Associação Casa Família Rosetta, Associação de Educação Profissional (APRAMAR), Hospital Santa Marcelina (HSM), Associação de Pais e Amigos dos Toxicômanos (APATOX), Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Rondônia (ASDEVRON), Centro Social Madre Mazzarello (CESMMAZZA), Instituto Tecnologia São Rafael, União Geral dos Trabalhadores do Estado de Rondônia (UGT-RO.

 

O movimento, que começou em Dezembro do ano de 2013 capitaneado pelo INATS, procurava lançar bases para uma incidência política comum nas eleições de 2014. Aos poucos, outras organizações se integraram ao Instituto e hoje vem se fortalecendo e projetando as eleições 2016.

 

A Roda de Conversa com o Terceiro Setor tem promovido reuniões periódicas, pautadas em assuntos muitas vezes polêmicos como: Ongs e Governo: Parceria ou Corrupção; Captação de recurso; Cidadania Ativa e a prática politica de desenvolvimento econômico e social; Legitimidade e características das organizações do terceiro setor; esse encontro tem o intuito de construir propostas concretas para uma formação política cidadã.

 

O INATS tem a intenção de reunir organizações e pessoas que tenham reconhecida expressão cultural, intelectual, artística, política ou profissional e que demonstrem o desejo de participação e transmissão de conhecimentos a outras pessoas da sociedade. Com isto, o INATS estimula as organizações e as pessoas a se integrarem somando forças para a realização de atividades que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população.

 

Lançada a proposta o INATS realizara durante os meses de julho e agosto, fará a conclusão da formulação de um documento completo, com detalhamento de cada elemento da Roda de Conversa, incluindo um breve diagnóstico e propostas de Governo a Prefeitura de Porto Velho e para o Parlamento Municipal. Finalmente, no mês de setembro, ocorrerá os encontros para adesão aos compromissos.

 

 

 

Please reload

Destaque

COMUNICADO

November 12, 2019

1/5
Please reload

Recentes

November 12, 2019

September 5, 2019