PROGRAMA PETROBRAS DISTRIBUIDORA DE CULTURA

December 5, 2016

SOBRE A EDIÇÃO 2017/2018

Assim como nas edições anteriores, o Programa conta com a parceria do Ministério da Cultura e tem como objetivo contemplar projetos teatrais profissionais, não inéditos, nas categorias adulto e infanto-juvenil, relevantes dentro do cenário cultural brasileiro. O valor total da verba é de R$ 15 milhões para o biênio 2017/2018.

O Programa Petrobras Distribuidora de Cultura encontra-se estruturado em quatro pilares, especificados abaixo.

  • apresentações dos espetáculos;

  • ações de formação;

  • encontros com grupos locais;

  • ações de acessibilidade.

Dessa forma, esta ação contribui para a formação de plateia em todo país, incluindo os diversos públicos, valorizando ações que fomentam a reflexão e discussão dos temas abordados e possibilita a troca de linguagens cênicas promovendo o enriquecimento dos profissionais e de suas práticas.

Para estimular a inscrição por região o Programa manterá a ação iniciada na edição 2013/2014 - implementação de cotas. Esta tem como objetivo democratizar o acesso de proponentes de todas as regiões do Brasil, através da seleção de, no mínimo, 5% dos projetos inscritos por diferentes pessoas jurídicas sediadas em cada região do país, ou seja, a cada vinte projetos inscritos por diferentes empresas de determinada região, no mínimo 1 deverá ser contemplado.

 

O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE INSCREVER O SEU PROJETO

 

Leia o regulamento da edição 2017/2018 do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura e veja se o seu projeto atende às diretrizes necessárias | Baixar pdf.

 

Para melhor entendimento do formulário de inscrição disponibilizamos um manual de preenchimento que indica o passo a passo a ser seguido | Baixar pdf.

 

Conforme o regulamento, os espetáculos deverão apresentar determinados instrumentos de acessibilidade, realizar ações de formação e encontros com os grupos de teatro locais. Leia as orientações sobre esses itens | Baixar pdf.

 

DÚVIDAS
 

Dúvidas sobre o programa podem ser enviadas para o Serviço de Atendimento ao Cliente da Petrobras Distribuidora, através dos seguintes canais:

Telefone: 0800 728 9001
E-mail: sac@br.com.br
Portal: www.br.com.br/faleconosco

 

Saiba mais em: http://www.br.com.br/

 

Please reload

Destaque

COMUNICADO

November 12, 2019

1/5
Please reload

Recentes

November 12, 2019

September 5, 2019