Últimos dias para se candidatar à Rede de Incubadoras

 

Foi prorrogado o prazo para inscrição de empreendimentos para Incubação na Redinova (Rede de Incubadoras de empresas do Estado de Rondônia) no Campus Porto Velho Calama. Agora a candidatura pode ser feita até 10 de março. Já no Campus Porto Velho Zona Norte é possível se inscrever até 20/03/17.

 

Poderão ser incubados projetos e empreendimentos inovadores em produto, processo, método ou sistema, nas linhas de atuação Start up (empresas recém­nascidas e com grande potencial de crescimento e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado) ou Spin­off (empresa nascida a partir de um grupo de pesquisa acadêmica ou industrial, com o objetivo de explorar um produto ou serviço inovador).

 

Lançada no dia 14 de dezembro, a primeira Rede de Incubadoras de empresas do Estado de Rondônia é um programa de extensão e desenvolvimento empresarial e profissional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), voltado para a problemática regional, para a melhoria das condições sociais, e de apoio ao desenvolvimento sustentável do Estado de Rondônia, tendo como principal objetivo a transformação das ideias de empreendedores em produtos, processos ou serviços com inovação tecnológica, que atendam ou induzam demandas de mercado.

 

São públicos da Redinova: alunos e egressos dos cursos do IFRO, comunidades em situação de vulnerabilidade e da sociedade civil em geral que detectaram uma oportunidade de negócio, conhecem como viabilizá-la, mas necessitam de apoio por um período de até 12 meses, com possibilidade de prorrogação. Os editais preveem que os empreendimentos podem ser enquadrados na modalidade de “Incubação” para empresa criada por Pessoa Física ou de “Pré­Incubação”, aquelas em processo de criação por Pessoa Física. Sendo exigência para a candidatura que a empresa apresente proposta baseada em inovação tecnológica, conforme Regulamento Geral da Rede de Incubadoras de Empresas do IFRO, trazendo novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo e social que resulte em novos produtos, serviços ou processos ou que compreenda a agregação de novas funcionalidades ou características a produto, serviço ou processo já existente que possa resultar em melhorias e em efetivo ganho de qualidade ou desempenho. Ambas as modalidades serão em formato “semiresidente”, em que a gerência da empresa incubada instala-se no espaço físico destinado a ela na Incubadora do campus, dispondo de toda a infraestrutura física gerencial e serviços oferecidos pela incubadora, dentro dos limites estabelecidos e com isenção das primeiras 12 mensalidades da taxa dos empreendimentos incubados.

 

A inscrição será realizada via correio eletrônico, mediante envio dos formulários preenchidos e de toda a documentação exigida, para o e­mail redinova@ifro.edu.br. Os critérios para seleção dos planos de negócios, documentos e formulários podem ser acessados nos editais de cada campus:

 

Campus Porto Velho Calama - Clique aqui!


Campus Porto Velho Zona Norte - Clique aqui!

Please reload

Destaque

COMUNICADO

November 12, 2019

1/5
Please reload

Recentes

November 12, 2019

September 5, 2019