ONG Doutores Sem Fronteiras terá Barco Hospital para atendimentos após parceria do Governo de Rondônia

February 11, 2019

 

A ONG Doutores Sem Fronteiras (DSF) realizará atendimentos no Barco Hospital Walter Bartolo após firmar parceria com o Governo de Rondônia. O anúncio foi feito, recentemente, pelo coordenador da Unidade de Saúde Social Fluvial, Giovani Gustala, em nome do governador do estado, Marcos Rocha. Com a parceria será possível expandir atendimentos especializados odontológicos e médicos para as terras indígenas e comunidades ribeirinhas do Rio Guaporé e Mamoré.

 

O compromisso foi firmado e tudo encaminhado entre o presidente do DSF, Caio Eduardo Machado, e o coordenador Giovani Gustala, que se comprometeu em ir a São Paulo pra assinar contrato e conhecer pessoalmente as instalações da ONG. “Essa ação irá beneficiar centenas de indígenas e ribeirinhos que vivem às margens dos rios do Vale do Guaporé, tendo em vista a dificuldade nos deslocamentos na região”, comenta Caio.

 

A ONG DSF realiza a maior ação de odontologia do mundo em terras indígenas e comunidades ribeirinhas, com profissionais especializados e equipamentos de ponta como o Sistema Cerec Cad Cam, um scanner intra e uma fresadora 3D que proporciona a confecção de uma elemento dentário definitivo em minutos. 

 

“Estamos felizes com essa aproximação do DSF com o novo governo, os mais beneficiados serão as famílias que irão receber esses atendimentos especializados”, pontua Caio Machado. 

 

Entre os dias 25 de junho e 7 de julho, a ONG realizará a etapa de atendimentos na unidade fluvial nas comunidades: Deolinda, Barranquilha, Sotéri, Baía das Onças, Ricardo Franco e Surpresa. No estado realizam ainda atendimentos nas terras indígenas Sete de Setembro e Igarapé de Lourdes, entre 8 e 23 de julho.

 

Parceria

A Doutores Sem Fronteiras é financiada pelos próprios participantes e empresas privadas, também contam com parcerias de ONGs da região, governo Federal e Estadual, no apoio em logística e alimentação. Para 2019, a ONG conta também com a parceria do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Porto Velho, DSEI Vilhena, Fundação Nacional do Índio (Funai), Associação Kanindé e Associação Metareila.

Please reload

Destaque

COMUNICADO

November 12, 2019

1/5
Please reload

Recentes

November 12, 2019

September 5, 2019