INATS FIRMA PARCERIA COM A CASA FAMÍLIA ROSETTA E HOSPITAL SANTA MARCELINA PARA A REALIZAÇÃO DO PRIMEIRO #HACKASOCIAL EM PORTO VELHO

March 1, 2019

O Instituto Norte Amazônia de Apoio ao Terceiro Setor (INATS) irá realizar no mês de junho em parceria com o a Associação Casa Família Rosetta e Hospital Santa Marcelina, o primeiro Hackathon voltado para o setor social na cidade de Porto Velho/RO, evento denominado #HackaSocial.

 

Segundo o Jesiel Sila, Líder do Projeto #HackaSocial, o Hackathon é um evento que reúnem desenvolvedores de software, designers e outros profissionais relacionados à área de programação em conjunto pessoas diversas, encontro realizado em um período curto de tempo para criarem soluções inovadoras para algum problema específico por meio da tecnologia.

 

Hackathon, termo eventualmente aportuguesado para "hackaton," é uma maratona de programação na qual hackers se reúnem por horas, dias ou até semanas, a fim de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou mesmo de hardware.

 

O #HackaSocial será um evento voltado para buscar soluções aos problemas de duas organizações da sociedade civil da cidade de Porto Velho, o a Associação Casa Família Rosetta e o Hospital Santa Marcelina de Rondônia.

 

A Casa Família Rossetta atua desde 1992 em Porto Velho, atendendo pessoas com deficiência física e motora. A instituição oferece programa terapêutico para prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social da dependência química.

 

O Hospital Santa Marcelina, localizado numa área de 300 hectares de floresta “Amazônica”.  Atualmente, é referência estadual no tratamento da hanseníase, na confecção de orteses e próteses, saúde auditiva e visual.  Conta com 25 especialidades médicas e oferece atendimento a população do Estado de Rondônia, sul do Amazonas, parte do Acre.

 

Segundo o Rafael Vargas Lara, Diretor Presidente do Inats, será a oportunidade, para que juntos, possamos desenvolver soluções sobre seus problemas, e assim melhorar o atendimento dessas duas organizações focado no atendimento humanizado. E também oportunizar a sociedade para conhecer estas organizações que fazem a diferença em nosso Estado.

 

O #HackaSocial está programado para o mês de junho de 2019, e pretende envolver profissionais, estudantes e a sociedade e atuar nas soluções de problemas de interesse dessas duas organizações.

 

Please reload

Destaque

COMUNICADO

November 12, 2019

1/5
Please reload

Recentes

November 12, 2019

September 5, 2019